DEUS NUNCA ERRA!



Deus continua cuidando de você
Um rei que não acreditava
na bondade de DEUS tinha
um servo que em todas as
situações lhe dizia:

Meu rei, não desanime porque
tudo que Deus faz é perfeito,
Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar
e uma fera atacou o rei.

O seu servo conseguiu matar
o animal, mas não pôde evitar
que sua majestade perdesse
um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão
por ter sido salvo, o nobre disse:

Deus é bom? Se Ele fosse bom eu
não teria sido atacado e perdido
o meu dedo.

O servo apenas respondeu:

Meu Rei, apesar de todas essas coisas,
só posso dizer-lhe que Deus é bom;
e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra!

Indignado com a resposta,
o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra
caçada e foi capturado por selvagens
que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar
o nobre, os selvagens perceberam
que a vítima não tinha um dos dedos
e soltaram-no: ele não era perfeito
para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, o rei
mandou soltar o seu servo e
recebeu-o muito afetuosamente.

Meu caro,
Deus foi realmente bom comigo!
Escapei de ser sacrificado
pelos selvagens,
justamente por não ter um dedo!
Mas tenho uma dúvida:
Se Deus é tão bom,
por que permitiu que você,
que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com
o senhor nessa caçada,
teria sido sacrificado em seu lugar,
pois não me falta dedo algum.
Por isso, lembre-se:
tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra!

Muitas vezes nos queixamos da vida
e das coisas aparentemente ruins
que nos acontecem, esquecendo-nos
que nada é por acaso e que tudo
tem um propósito.

Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus
pensamentos, guiar os seus atos,
apaziguar os seus sentimentos.
E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você recebeu essa
mensagem? Eu não sei,
mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......

O caminho de Deus é perfeito
e a sua palavra sem impureza.
Ele é o caminho de todos que
nele confiam, como diz em
2º Samuel - 22 - 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário