A Piscina e A Cruz



Muitos de nós, as vezes,
pensamos que nunca
tivemos experiências dignas
de serem testemunhadas.

As vezes ouvimos falar de um
milagre, ou de uma benção que
uma pessoa recebeu e pensamos:

"-será que nunca vai acontecer
comigo?"

Mas no dia-a-dia, acontecem
inúmeros "pequenos milagres",
coisas que ao nossos olhos
são tão pequenas que
praticamente passam
desapercebidas.

"Um amigo ia toda quinta-feira
a noite a uma piscina coberta.

Sempre via ali um homem que
lhe chamava atenção: ele tinha
o costume de correr até a água
e molhar só o dedão do pé.

Depois subia no trampolim mais
alto e com um esplêndido salto
mergulhava na água.

Era um excelente nadador.

Não era de estranhar, pois,
que meu amigo ficasse intrigado
com esse costume de molhar o
dedão antes de saltar na água.

Um dia tomou coragem e perguntou
a razão daquele hábito.

O homem sorriu e respondeu:

- Sim, eu tenho um motivo
para fazer isso. Há alguns anos,
eu era professor de natação
de um grupo de homens.
Meu trabalho era ensiná-los
a nadar e a saltar de trampolim.
Certa noite não conseguia dormir
e fui a piscina para nadar um
pouco. Sendo o professor de
natação, eu tinha uma chave para
entrar no clube. Não acendi a
luz porque conhecia bem o lugar.
A luz da lua brilhava através
do teto de vidro. Quando estava
sobre o trampolim, vi minha
sombra na parede em frente.
Com os braços abertos,
minha silhueta formava uma
magnifica cruz.
Em vez de saltar,
fiquei ali parado,
contemplando aquela imagem.

O professor de natação continuou:

- Nesse momento, pensei na cruz
de Cristo e em seu significado.
Eu não era um cristão, mas quando
criança aprendi um cântico cujas
palavras me vieram a mente e me
fizeram recordar que Jesus tinha
morrido para nos salvar por meio
de seu precioso sangue...
Não sei quanto tempo fiquei
parado sobre o trampolim com os
braços estendidos e nem compreendo
por que não pulei na água.

Finalmente voltei,
desci do trampolim e fui até
a escada para entrar na água.
Desci a escada e meus pés
tocaram o piso duro e liso...
na noite anterior haviam
esvaziado a piscina e eu
não tinha percebido...

Após uma longa pausa, ele continuou:

- Tremi todo e senti um calafrio
na espinha. Se tivesse saltado,
seria o meu último salto.
Naquela noite, a imagem da cruz
na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus,
que em Sua graça me permitiu
continuar vivo, que me ajoelhei
na beira da piscina.
Tomei consciência de que não
somente a minha vida,
mas minha alma também
precisava ser salva.

Para que isso acontecesse,
foi necessária outra cruz,
aquela na qual Jesus morreu
para nos salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes.
Agora tenho um corpo sadio porém,
o mais importante é que minha alma
foi eternamente salva.

Talvez agora você compreenda
porque molho o dedão antes
de saltar na água..."

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
   
-:¦:- E -:¦:-
 
Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário